Grã-Bretanha: lembranças de derramamento de sangue, imperialismo e genocídio

A boa velhinha.

EM IMAGENS: foi alto preço pago por aqueles que lutaram através do século XX para se livrar do jugo colonial e da ocupação imperialista pelo Reino Unido.
Para aqueles que sofreram sob o peso mortal do colonialismo britânico que estava desesperado para manter suas “possessões” a qualquer custo, muitas das feridas não foram cicatrizadas nem todo o sangue foi seco.
A TeleSur revela alguma das mais infames atrocidades cometidas pelo império cujo “sol nunca se punha”, um país que ainda é uma monarquia, que ainda ocupa territórios estrangeiros distantes como as Malvinas, na Argentina, e ainda continuar a participar de operações militares imperialistas através do mundo “pós-colonial”. (agradecimento especial ao site Crimes of Britain por sua contribuição)
Textos traduzidos por mim do site da TeleSur.

É bom lembrar que é na City de Londres, em comunhão com Wall Street, que são cometidos os maiores crimes financeiros, que se leva à bancarrota inúmeros países, ou seja, o genocídio nesses lugares são a ordem do dia, a lavagem de dinheiro de todo tipo de tráficos, de drogas, órgãos, mulheres e crianças, às vezes a única fonte que mantém viável, com liquidez, o sistema bancário especulador, inevitavelmente destinado à auto-destruição.

Protagonismo do mundo financeiro, golpes de Estado, lavagem de dinheiro do tráfico internacional: CRIMES DA GRÃ-BRETANHA

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
Em 31 de março de 1904, milhares de tibetanos foram assassinados pelos britânicos com as armas de fogo Maxim. A ordem dos britânicos foi fazer o maior estrago possível. Um dia após o massacre, o coronel Younghusband, que liderou a invasão britânica ao Tibet, disse: “eu acredito que a punição tremenda que eles receberam irá prevenir novas brigas, e induzi-los ao menos a negociar”. (Foto: National Army Museum, Study collection)

O massacre da rua North King em 28 de abril de 1916: ao menos dezessete civis foram mortos pela Armada Britânica com tiros e ferimentos causados por baionetas que deflagraram um tumulto homicida na rua North King e nos seus arredores. As tropas britânicas invadiram as casas, acusando pessoas inocentes de serem “rebeldes” e as assassinaram. Algumas das vítimas foram queimadas pelos soldados em seus jardins e porões. (foto: Irish Post)